Lagunas Altiplânicas e o Guia Músico

As Lagunas Altiplânicas Miscanti y Miñiques ficam no norte do Chile, próximo aos povoados de Socaire e Toconao. Para chegar até elas, talvez a melhor forma seja indo com um guia desde San Pedro do Atacama, uma das mochileirolândias (lugares que parecem ter mais mochileiros que habitantes) que visitamos. No caso, o carro sai pela manhã e vai subindo por estradas de terra até chegar nestas lagunas, passando por povoados superpequenos no meio do deserto.

As lagunas são impressionantes e muito bonitas, novamente nos dando aquelas sensações de estarmos em uma imensidão profunda. Para haver uma imersão ainda maior, tivemos a sorte de estarmos com um guia multicultural (que já viveu no Brasil, na Alemanha e na Índia) e que tocava vários instrumentos andinos, além de cantar também.
Outra coisa que pudemos ver neste território foi uma raposa andando pela beira da Laguna Miscanti. Na Bolívia ficaríamos frente a frente com uma outra raposa parecida, na Laguna Hedionda. Mas o assunto dos animais fica para a próxima… curtam aí um pouco de música em uma paisagem fantástica! (Desculpem, a gravação sofreu alguns tremeliques hahaha)

 

Dentre os passeios em San Pedro do Atacama, este não é dos mais caros por ter saída regular, porém é difícil precisar a questão de preços pelo motivo de que quando se agenda antes, geralmente paga-se mais caro, já indo diretamente até lá você consegue pechinchar preços mais baratos.

Anúncios

Uma consideração sobre “Lagunas Altiplânicas e o Guia Músico”

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s