Igrejas em 61 imagens

Andando por aí e dando nossos pulinhos pela América Latina pudemos ver alguns tipos de Igrejas que variam entre as arquiteturas Barroca, Gótica e Moderna. Assim como já postamos templos budistas, mesquita e outros, chegou a hora de trazermos alguns registros de templos cristãos que registramos por aqui. Alguns realmente impressionam demais seja por sua grandiosidade, arquitetura, simplicidade ou até rusticidade. Clique nas imagens para vê-las em bom tamanho…

 

1 – Quito (Equador)

2 – Cartagena (Colômbia)

3 – Cusco (Peru)

4 – Sucre (Bolívia)

5 – Ciudad de Panamá (Panamá)

6 – Santiago (Chile)

7 – Bolívia (La Paz, Uyuni, Tiwanaku, Copacabana…)

8 – Colômbia (Santa Marta, Jardín, Bogotá…)

9 – Chile (San Pedro do Atacama, Toconao, Socaire…)

10 – Peru (Huaraz) – Equador (Baños) –

As histórias de cada igreja impressionam. Em Tiwanaku na Bolívia, a igreja foi erguida pelos espanhóis utilizando as pedras das ruínas históricas do povo pré-inca. O mesmo ocorreu com várias igrejas erguidas em Cusco no Peru. Já em Yungay, próximo a Huaraz, também no Peru, a igreja com seu cemitério foi a única coisa que restou após uma avalanche no ano de 1970 que devastou a cidade inteira e matou mais de 90% dos seus habitantes.

Em Baños, no Equador, a história da sua igreja e dos personagens históricos da cidade se misturam aos momentos de fúria do vulcão Tungurahua, estando tudo registrado nos quadros do museu da cidade. Já em Quito, a catedral impressiona não só pelo seu tamanho (graças a sua arquitetura gótica) e por seus vitrais, como também pelas características singulares na parte externa que exalta figuras animalescas da própria fauna equatoriana (tartarugas, iguanas, corujas, pelicanos…).

Na Colômbia o que mais nos encantou foram as luzes das igrejas da cidade notívaga de Cartagena, dando lhes um ar festivo e alegre em meio a agitação das pessoas. Já na pequena cidade Jardín, a igreja impressiona por sua altura e decoração interna.

No Chile destacamos o contraste das igrejas de Santiago e do Cerro Santa Lúcia com as simplórias igrejinhas das regiões desérticas do Atacama – algumas feitas de adobe. Não podíamos deixar de fora também os templos bolivianos na região de fronteira com o Chile (a Igreja de Pedra rumo a Uyuni) e com o Peru (a bela basílica de Copacabana e o Cerro Calvário a 4000m de altitude com vista para o Titikaka).

Estes foram alguns dos nossos registros fotográficos nos últimos mochilões…

Anúncios

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s