“Maidentrip”

O filme retrata a trajetória de uma menina de 14 anos que decidiu dar a volta ao mundo velejando, sem auxílio de adultos. Conforme a história vai se desenrolando, vemos o quanto isso seria desnecessário, pela maturidade demonstrada por Laura Dekker, além da experiência acumulada ao longo de toda infância na arte de velejar.

O documentário mostra toda a batalha judicial enfrentada por sua família para que Laura pudesse realizar seu sonho (uma vez que ele implicava também o abandono da escola). A garota realiza todas as filmagens sozinha, registrando momentos difíceis, como contornar o Cabo da Boa Esperança em meio a fortes tempestades e enfrentar perigosos trechos de recifes e corais.


Sem pressa, com um desejo grande de conhecer novos lugares e culturas, a menina leva 2 anos para completar sua empreitada, da qual volta com uma nova consciência em relação à sua identidade, aos seus laços familiares e à sua terra natal. É um documentário muito interessante para quem gosta do tema viagens ou mesmo para incentivar adolescentes e crianças a perseguir seus objetivos.

Um documentário que recomendamos muito por suas questões reflexivas e por sua produção simples e sem firulas. Disponível no netflix.

#cin&leituras

Anúncios

Uma consideração sobre ““Maidentrip””

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s