Na Natureza Selvagem
Este é um dos filmes mais intrigantes para mochileiros (e para o #cin&mochila também) – conta a história de um jovem, filho de família burguesa tradicional, que decide sair pelo mundo (com destino ao Alasca) sem prévio aviso, destruindo todo o futuro convencional que os pais haviam imaginado para ele. Depois de muito tempo sendo um andarilho solitário, quase ermitão, o personagem chega a uma conclusão triste para ele e válida para todos os viajantes: as experiências só têm sentido se forem compartilhadas.
A direção de Sean Penn é primorosa em todos os aspectos, dando muita consistência a esta história real de forma a não lhe conferir um glamour bobo típico de alguns filmes de Hollywood. Em relação à história, ela teve o roteiro também feito por Sean Penn, usando como base o livro de Jon Krakauer, autor que aparece em outro filme do qual falaremos: “Evereste”, no qual é retratado e citado várias vezes como uma figura polêmica dentre escritores e jornalistas.
A trilha sonora foi composta pelo Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, que assim realizou seu primeiro álbum solo: “Into the wild” – mesmo nome original do filme. Você pode ler sobre ele no #goodvibrations ali no menu Inspirações > Músicas.
Into the Wild
IMDB: 8.2 – 148 minutos