Templo Zulai – São Paulo

Eu queria viajar para o Oriente… mas só tenho 3 reais.

Se não dá para ir até a China, dá para conhecer um pouco da cultura budista chinesa na cidade de Cotia (meia hora de São Paulo), e sem se preocupar com o transporte! Todos os domingos sai um ônibus, às 8h30, para o Templo Zu Lai, da rua Dr. Rodrigo Silva, ao lado da loja Ikesaki, próximo a Estação Liberdade do Metrô. A volta também é de graça, por volta das 16h.

Quando fomos pra lá, pedimos informação a um grupo de chineses que, com medo de o ônibus lotar, disseram que não havia transporte nenhum. Tudo mentira! E pouco depois encontramos eles indo conosco no mesmo busão… rs. Cuidado com as informações desencontradas… mas não deixem de realizar este passeio! É uma oportunidade de conhecer um lugar lindo, praticar tai chi chuan, se aproximar de outras visões do mundo e da vida – e com pouco mais de 3 reais. Enfim, um local de sossego e arquitetura espetacular, sem dúvidas um pedacinho da china!

Caso vá de carro, saia de São Paulo pela Rodovia Raposo Tavares até a entrada para cidade de Cotia. Você pode conseguir várias informações no próprio site do templo http://www.templozulai.org.br/ que também oferece informações sobre cursos, eventos no ano novo chinês (no ocidental também), carnaval e outras datas…

Ah… Não deixem de comer os pães das monjas – é um preço salgadinho, mas é uma delícia!

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s