Cerro San Cristóbal

A capital do Chile tem dois cerros (este e o Santa Lucía), que se erguem entre ruas e prédios. Mesmo sendo uma cidade praticamente plana, estes dois locais se formaram naturalmente durante as eras e hoje são dois dos pontos mais bacanas para se ver ela toda lá do alto.

Para chegar ao Cerro San Cristóbal pode-se ir a pé ou de bike por um caminho tranquilo que lhe exigirá apenas uma coisa: perna. Outra forma é pegando o funicular do terminal Calle Pio Nono, que dura uns 10 minutos pra subir (com uma bela vista panorâmica) e custa em torno de U$5). Para os que não sabem, funicular é um tipo de bonde que sobe trilhos pela montanha, neste caso, por 850 m.

Lá em cima há ainda uma grande estátua do Papa João Paulo II e uma maior ainda da Virgem da Imaculada Conceição, de aproximadamente 23 m de altura.

Uma ótima ideia é assistir ao pôr do sol lá de cima, junto a um monte de santiaguinos que sobem de bicicleta ou caminhando para se exercitarem e dos vários cães gigantes de rua que dominam a cidade. Uma chilena que nós conhecemos nos disse: chegará o dia em que até o presidente do país será um perro!

Anúncios

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s