Paracas

Um lugar de paisagens desérticas e costeiras, com mistérios como o desenho do Candelabro (formação semelhante à das linhas de Nazca), belezas naturais como a Catetral (formação geológica), praias e todo o Parque Nacional de Paracas, que abrange ainda um museu com informações sobre a geologia, a história e a biodiversidade.

IMG_3400-ANIMATION.gif

Ficamos no Backpacker House The Pacific, onde compramos também o tour para as Islas Ballestas e para a Reserva Nacional de Paracas. O hostel é muito bem cuidado, barato e o dono oferece transfer grátis da agência de ônibus.

As Islas Ballestas são um paraíso em matéria de fauna marinha: muitas aves e inúmeros leões marinhos tomando um sol diante das nossas câmeras. O passeio vale muito a pena. E não sabíamos ainda se conseguiríamos mesmo nadar com os leões marinhos em Callao (sim conseguimos!!!) e você pode ver aqui: Nadando com Lobos Marinhos no Peru

A reserva nacional é gigante, e o tour (65 soles) só permite conhecer uma pequena parte dela. Ainda assim, o pouco que vimos foi o suficiente para nos deixar empolgadíssimos com aquelas praias em pleno deserto. E sentimos outras coisas também: sem dúvidas é um lugar que voltaremos caso estejamos no Peru de novo! Sentimos que precisamos de mais tempo, curtir mais ‘devagar’ todo o ambiente, talvez acampar… enfim… não vá com pressa para Paracas!

Acampar talvez seja uma ótima pedida caso você tenha um tempo maior, pois a região é muito bonita! Caso contrário, você pode alugar uma bike e sair por aí visitando os locais mais próximos, cheios de belezas que a natureza nos dá!

Pra fechar o dia, a gente optou por acompanhar o pôr-do-sol no Pacífico…

Anúncios

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s