Baños

Baños (Equador)

Esta cidade é um roteiro incomum entre brasileiros, ainda que bastante visitado pelos equatorianos. É um lugar entre montanhas verdes ao pé de um dos vulcões mais ativos do Equador, o Tungurahua.

As cachoeiras do Rio Verde, como o Pailón del Diablo, reservam lindas vistas na entrada da Amazônia Equatoriana, ao leste do país. Além disso, você pode passar por cima destes rios usando teleféricos ou experimentando o cannioning um tipo de tirolesa em que se vai deitado de barriga pra baixo! A velocidade é tanta que você mal tem tempo de sentir medo, o que torna tudo ainda mais gostoso. São mais de 1,2km de queda por apenas 10 dólares!

Você consegue chegar a Baños saindo de ônibus desde Quito (os ônibus no Equador são baratos) e, se tiver a mesma sorte que a gente, pode pegar um que tenha uma televisão (daquelas como as de casa, ligada numa fiozeira sem fim) passando filme indiano legendado em espanhol hahaha… Ele vai até Ambato e depois até Baños.

Dentro da cidade você pode fazer umas maluquices como nós fizemos, como alugar um bug para tentar ir aos lugares por conta, ou ir de quadriciclo, táxi, agência, bike… Opções não faltam! Mas se for em janeiro, como nós, se prepare que é época de chuvas – o que não te impede de aproveitar.

Em nosso relato no menu mochilões, vocês encontram mais informações sobre onde ficamos. Mas dentro da cidade há várias opções e uma das cachoeiras já fica no centro mesmo, ao lado de um balneário.

É nesta cidade que também fica o Balanço do Fim do Mundo, mas isso é para outro post…

Anúncios

2 comentários em “Baños”

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s