Balanço do Fim do Mundo – Equador

Sem dúvidas que ele é o balanço mais famoso do mundo! E se para alguns é o balanço do fim do mundo, para outros é o balanço que fica no meio do mundo: no Equador. Mais precisamente na cidade de Baños! Um encanto de lugar ainda pouco falado no Brasil (como toda a América do Sul infelizmente… mas aí está nossa missão como mochileiros latinos!). Vem com a gente descobrir como chegar na Casa del Árbol e levar de bônus o Pailón del Diablo, o Vulcão Tungurahua (se tiver sorte – ou azar dependendo do ponto de vista – pega ele com lava e fumaça), o Rio Verde, a Amazônia Equatoriana, Esportes de aventura e uma cidadezinha simpática!

Já temos um post para que você Conheça a cidade de Baños portanto você pode lê-lo junto deste. Aqui iremos especificar melhor na parte do balanço e da casa de árvore. Parece até um post para crianças… onde estão o escorregador, o trepa-trepa e o gira-gira? Voltemos!

Um ônibus para Baños saindo de Quito é em torno de US$5 (dólar é a moeda no Equador) e não é top, mas é bem tranquilo com tv (quando fomos pegamos Planeta dos Macacos e um filme indiano bem engraçado de bollywood). A viagem leva pouco mais de 3 horas. No caminho você passa por cidades como Lacatunga ( aqui ficam os maravilhosos vulcões Quilotoa e Cotopaxi – leia nosso Mochilão Peru-Equador para saber chegar lá) e Ambato. Em Janeiro pegamos um período mais chuvoso mas não perdemos nada…! 😉

Para chegar na Casa del Árbol você pode ir de várias formas: táxi, agência (dependendo dá o mesmo preço do táxi), bicicleta, quadricíclo (tem muitos acidentes) e moto. O valor pode variar de 3 a 8 US$ e a entrada no local é 1 dólar.

Mas por quê esse lugar ficou famoso? Bom, basta dar um google com “balanço do fim do mundo” para você saber que uma foto deste lugar foi premiada pela National Geographic anos atrás e que o lugar, apesar de simples é bem inspirador. Mistura um pouco a saudade de criança com um ar aventureiro, afinal você está num balanço em cima de um precipício, ao lado do vulcão mais ativo do Equador (o Tungurahua) e com vista pra cidade de Baños. Existem fotos do balanço com o vulcão soltando fumaça e tudo… Vai que dá sorte!

Baños tem mais do que este lugar, mas com certeza esse bucólico balanço dá um charme e uma história a mais. Se estiver pelo Equador, nas regiões de Latacunga e Quito, Baños pode reservar bons momentos para você.

Anúncios

Uma consideração sobre “Balanço do Fim do Mundo – Equador”

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s