Pé na África (Fábio Zanini)

Pé na África (Fábio Zanini)

O livro de Fábio Zanini é uma aula de história da África – aliás, uma história de alguns países da África, uma vez que esse continente tem 56 nações, cada uma com o seu passado, suas etnias, línguas e características próprias. Para nós, que tratamos a África como um bloco único, esta é uma obra tão indispensável quanto prazerosa. Em uma época como a nossa, de tanto desconhecimento histórico e racismo estúpido, saber um pouco mais sobre esse continente é necessidade de primeira ordem.

download (4)



Trechos: “Mas mochileiro continuei, apesar de vez por outra me render ao táxi ou a um restaurante mais caro. Mochilar não é apenas o ato de enfiar uma mochila nas costas. É um conceito, o de sentir quase um orgulho masoquista de passar perrengue. De viajar apertado no pau de arara e comer sanduíches suspeitos em feiras livres, sem se importar com o dedão sujo da figura que te serviu. E dormir em moquifos, que podem ser simplesmente moquifentos (sem privada, chuveiro e papel higiênico) ou mais decentes (com privada, chuveiro e papel higiênico). Tudo em nome do contato com a vida local.”

“Algumas pessoas talvez se assustem, mas numa viagem com mochila as noções de higiene se tornam um tanto flexíveis. Trocar de roupa todos os dias é um luxo e um desperdício. Tomar banho diariamente idem.”

#dandoumalida

 

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s