“América Central, nas asas do quetzal”

América Central, nas asas do quetzal (Eduardo Soares)

Mais um daqueles livros de viagem que nos levam junto a paisagens e culturas tão próximas, e ao mesmo tempo tão desconhecidas. Não se trata de uma obra que retrate um périplo muito longo (são 5 meses em terras latinas) e nem de um conjunto de fotos impressionante. O que sustenta o relato de viagem de Eduardo Soares é seu interesse em percorrer os países com um olhar atento e despido de preconceitos.

Além de dicas para quem pretende fazer o trajeto pela América Central, o livro é uma aula de história sobre essas nações que raramente aparecem em algum telejornal. O autor tenta saber mais sobre as raízes de cada povo para entender melhor os cenários com os quais se depara. E conhecer o quanto esses  países foram explorados (principalmente pelos Estados Unidos) é uma ótima lição para quem acha que política se resume a preto-no-branco, sem jogos ideológicos e nem manipulações políticas. É só olhar para a história desses países quase-vizinhos para sabermos que não é bem assim.

Uma ótima leitura, ainda que alguns dados possam estar um pouco desatualizados. Uma viagem na qual vale a pena embarcar.

Trechos:

#dandoumalida

 

Anúncios

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s