Sucre, a capital da Bolívia

Sim, você não leu errado! É que pouca gente fala, mas Sucre é a capital constitucional da Bolívia, além de ser a 5ª cidade mais populosa do país: aproximadamente 200 mil habitantes. Com este número dá pra se ter uma ideia de como o Brasil tem grandezas continentais, comparando-se as populações de cada um.

Em nossa aventura viemos parar por aqui no improviso (o Dakar nos forçou a mudar a rota). E, apesar de termos passado momentos estranhos por aqui, podemos dizer que é uma cidade bonita e aconchegante. Foi uma grata surpresa!

O legal de Sucre é seu ar interiorano, que nos proporcionou momentos agradáveis como no Parque Simón Bolívar, onde você pode ficar de boa curtindo o local, andar a cavalo, comer algo, jogar um pebolim com a criançada ou simplesmente dar uma volta.

Para fazer câmbio costuma ser melhor que outras cidades, por não ser muito turística. O mesmo vale para comer (é mais barato que La Paz) e comprar quinquilharias.

Momentos estranhos:
1 – O ônibus que nos levaria de Uyuni até Sucre só ia até parte do caminho e, durante a noite, o motorista nos avisou que teríamos de ir de táxi (que parecia mais um Uber antigo) até lá. O motorista do táxi era um jovem mascador de coca acompanhado de sua mãe, e ficavam conversando na língua indígena, o que nos deixava pensando se não estavam combinando alguma forma de nos sequestrar – ainda mais quando pararam o carro no meio do nada, ao lado de uns caras muito suspeitos, e foram abrir o guarda-malas… para pegar uma blusa de frio! Apesar do medo e da imaginação fértil, tudo correu bem.

2 – Chegamos de madrugada no improviso total e ficamos meio assustados (qualquer lugar desconhecido e de madrugada é meio medonho) e tivemos que caçar um hotel no meio disso tudo…

3 – No hotel coisas estranhas aconteceram: um pacote de doces que carregávamos sumiu durante a noite. E na mesma noite, durante o sono, a lâmpada do quarto explodiu! Talvez sejam os espíritos zombeteiros da Bruxa do 71.

4 – Neste mesmo hotel, que tinha TV, assistimos a um legítimo filme com o grandiosíssimo Hector Bonilla! Ah.. você sabe quem é, não!?

Anúncios

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s