7 Coisas que agradam brasileiros em Santiago

Vamos listar, em Santiago, 7 coisas que agradam muito aos brasileiros! E que te deixarão com uma vontade grande de ir para lá…

1 – Por ser capital, é bem-estruturada e está próxima do Brasil, em um país com bons índices de desenvolvimento para os padrões latinos. Em termos de custo/benefício é uma ótima investida! Ah.. e  o metrô também ajuda muito na mobilidade de forma independente dentro da cidade!

2 – Caso não queira desfrutar da cidade, pois prefere o contato com a natureza, saiba que ela está próxima de lindos lugares, seja no litoral, no Valle Nevado ou no Cajón del Maipo.

3 – Uma cidade rica em cultura: museus, espetáculos, livrarias, galerias, prédios, restaurantes, feiras,  monumentos…

4 – Antes de mais nada, deve-se entender que, nos países latinos, lugar público significa, literalmente, lugar público: local onde as pessoas se sentam, fazem piquenique, se juntam para dançar, conversar… Além disso, o fato de ser proibido tomar bebidas alcoólicas nas ruas de Santiago contribui muito para o bem-estar.

5 – Suas ruas possuem uma atmosfera quase europeia. No centro da cidade, cerros como o Santa Lucía e o San Cristóbal te dão uma linda vista e um belo programa para o dia todo.

6 – Clima agradável! Brasileiros adoram ver a neve e os chilenos já sabem muito bem disso! Em qualquer época do ano pode-se ver neve por lá, mas, obviamente, no inverno você a verá o tempo inteiro e em muitos locais!

7 – Mesmo sem um espanhol fluente você conseguirá se virar bem… o portunhol até poderá te ajudar em alguns momentos, porém o espanhol deles é a língua do dia a dia, com gírias e expressões coloquiais (ao contrário da Bolívia, por exemplo, em que o espanhol é mais standard e a informalidade se expressa melhor no idioma indígena). O ideal é sempre conhecer o máximo possível da língua, da cultura e das situações políticas, sociais e econômicas do lugar para onde irá…

Algumas dicas sobre Santiago:

– Compre um BIP para viajar de metrô. É como um ‘bilhete único’ e será mais prático na hora de pegar os trens!
– Se ficar na região da estação Baquedano (central) vá ao Pátio Bellavista. Comida, música, lembrancinhas e no caminho você ainda passa por uma feira de artesanatos com coisas mais baratas.
– Cuidado com os ônibus interurbanos. Diferente das cidades brasileiras, eles podem sair de estações diversas. Por exemplo: o bus para Viña del Mar sai de uma estação e o que vai para San Pedro do Atacama para outra completamente diferente.
– Caso se interesse por passeios como Cajón del Maipo (região vulcânica e montanhosa perto de Santiago), Vale Nevado ou para ver cachoeiras e cavernas… procure por um senhor chamado Jorge, dono de sua própria agência: Jorge Excursiones. Vimos suas referências na internet e ele nos levou até o Cajón del Maipo (e o Embalse del Yeso). Um senhor super agradável, de boa conversa e que durante os passeios ainda dá uma de fotógrafo tirando fotos bem legais de quem está com ele! – http://www.jorgeexcursiones.cl/ –

Anúncios

Uma consideração sobre “7 Coisas que agradam brasileiros em Santiago”

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s