Halloween em Atami e o Rail Pass no Japão

Aqui vai uma dica para viajar mais barato usando os trens-bala, ferryboats e trens comuns no Japão. Mas antes…

… o Halloween! Apesar de não ser uma festa oriental, assim como no Brasil o excesso de contato com a cultura norte-americana tornou essa festa popular entre crianças e jovens no Japão. Cliquei estas fotos em Atami (litoral sudeste) e Shinagawa (região metropolitana de Tóquio). Vejam só que gracinhas!!!


Medonho mesmo são os semáforos japoneses, que tocam musiquinha (parece que é para ajudar os deficientes visuais)… mas à noite, na avenida vazia, o som parece de filme de terror japonês!

A melhor forma para se passar por estes locais, assim como por todo o Japão, é utilizando o Shinkansen (trem bala) e quando se vai como turista, você consegue um ticket chamado Rail Pass para poder viajar o Japão todo de forma mais barata. No entanto, quando fui o real estava mais valorizado e a compra compensou muito! Já atualmente, com a nossa moeda desvalorizada qualquer viagem para um país mais desenvolvido custará muito mais do que o normal, porém, mesmo assim, se for ao Japão, ainda compensará usar o Rail Pass (que inclusive pode ser comprado no Brasil pelo site railpassbrasil.com.br ).

Veja só algumas informações:

“As linhas férreas do Japão são conhecidas internacionalmente pelos seus 20.000 km de extensão, servindo todo o país, por sua pontualidade e rapidez.
O Japan Rail Pass é a melhor forma de viajar pelo Japão, sendo um meio de transporte seguro e confortável.
Econômico e fácil de usar, o Japan Rail Pass permite, dentro de seu período de utilização, a realização de viagens em quantidade ilimitada, por meio de uma ampla rede de linhas férreas do Grupo JR. É muito mais barato do que comprar bilhetes de trem individuais.
Flexível, permite escolher o tipo mais adequado a sua viagem, com 3 diferentes períodos de utilização. Há diferentes preços para adultos e crianças, além de permitir a escolha do passe padrão (Ordinary) ou superior (Green).”

Anúncios

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s