Bogotá

A capital da Colômbia tem uma certa semelhança com algumas cidades brasileiras como São Paulo. Superpovoada, tem contrastes gritantes entre o novo e o velho no centro da cidade. Até nos problemas sociais se assemelha muito com algumas cidades daqui… Quem a for visitar, faça uma visita ao bairro da Candelária e curta a parte artística e histórica da cidade.

Algumas dicas valiosas sobre Bogotá:
– Diferentemente dos outros países latinos que visitamos, os táxis não são tão em conta como na Bolívia, no Peru e no Equador.
– Vá até o Cerro Montserrat para ver a cidade toda de cima, uma linda vista que se conquista subindo de funicular. Os preços são em conta e permitem meia-entrada. Lá em cima você pode comer uma arepa, um salgado feito de milho tão famoso por lá como nosso pastel por aqui. As arepas são baratinhas! Já as lembrancinhas lá em cima… não. Como recebem turistas, os preços não são nada convidativos para quem está com pouca grana.
– La Candelaria é uma região central da cidade que abriga vários prédios históricos, além de teatros, museus, barzinhos e muito mais. Assemelha-se muito com regiões como a da Sé em São Paulo, talvez com um trato mais turístico durante o dia, mas com os mesmos problemas sociais que conhecemos por aqui.
– O Museu Botero fica na região da Candelaria e reúne um grande acervo do artista colombiano que ficou conhecido por suas pinturas e esculturas gordinhas… Além disso, você pode ter acesso a um acervo de obras de todas as épocas da Colômbia.

Anúncios

Uma consideração sobre “Bogotá”

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s