Viña del Mar – Chile

Viña del Mar é uma moderna cidade costeira do Chile há uma hora de viagem de Santiago. Ela é a vizinha moderna da clássica e histórica Valparaíso de suas cores, bondes e histórias. Para irmos para Viña fazer um bate-volta, saímos cedo de Santiago do terminal rodoviário de onde saem ônibus a todo momento para lá e para Valparaíso. O preço dependendo do real vai entre 10 a 15 reais a passagem e os ônibus são confortáveis com filminho e tudo.

Caso chegue cedo na cidade e veja uma névoa e um ventinho frio, não se iluda como nós. Não estávamos acostumados com os truques do Pacífico e achamos que pegaríamos um mal tempo o dia todo e até calça a Carina teve de comprar no mercado já que não havíamos levado. O que acontece é que no verão é muito comum nas cidades da costa do Pacífico amanhecerem com um forte nevoeiro, mas era nossa primeira vez nessa região e confirmamos isso de fato em Iquique, em Lima, Callao, Huanchaco e etc… Se não houver previsão de chuva o nevoeiro se dissipa próximo das 10 ou 11h da manhã e aí surge o céu azul e o sol de queimar!

Andamos mais pela região costeira e demos algumas sortes. Havia um evento grande esportivo acontecendo na orla e ganhamos de graça latas da então recém lançada Coca Cola Life. Depois seguimos andando e conseguimos avistar pela primeira vez um lobo marinho nadando próximo ao castelinho (sentido sul da orla).

Em Viña também é comum a galera ir tomar banho de mar e experimentamos, mas não se iluda de novo como nós hahaha… as águas do pacífico sul são MUITO geladas e você até se diverte lá com as ondas e o sol, mas para quem não tá muito acostumado a chance de dar uma friaca ou uma cãibra é grande!

Passamos apenas algumas horas mas deu pra conhecer a região costeira da cidade e ainda ter um gosto de sentir um pequeno tremor de terra assim que pisamos no calçadão a chegar. Apesar do Chile ser cheio de tremores, vulcões e terremotos, por todas as nossas passagens este foi o único que sentimos, ainda bem! No mais, Viña é bonita e agradável, mas para viajantes com tempo mais curto um dia é o suficiente para curtir a cidade.

Anúncios

Uma consideração sobre “Viña del Mar – Chile”

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s