Buenos Aires (Escala)

Buenos Aires é uma cidade tão rica e importante como qualquer outra capital, apesar de possuir um charme bem próprio. Existem dois tipos de viagem que você pode fazer por lá, uma é curtindo vários dias se esse for o seu objetivo final de viagem, no entanto, se o seu objetivo final for outro e por razões mil teve de fazer uma escala curta em Buenos Aires, este post pode te ajudar! Confira o que fizemos e recomendamos…

Buenos Aires as vezes dá uma sensação de uma São Paulo que deu mais certo. Como qualquer capital sulamericana tem seus problemas, mas o fato de passar uma sensação de segurança maior, ser mais limpa, ser cortada por um rio que não fede como o Pinheiros e o Tietê nos fazem ter essa sensação. Como seria bom se São Paulo e tantas outras capitais potencializassem certos pontos da cidade, respeitando todas as populações e dando dignidade para tanta gente… Mas enfim! Sigamos na luta!

Puerto Madero é sem dúvidas o lugar mais badalado pelos noiteiros e viajantes por reunir diversas opções de restaurantes e lugares legaizinhos para passear. Fomos lá logo depois de chegarmos de avião (vínhamos de El Calafate depois de uma aventura e tanto pela Patagônia) e sermos muito bem acolhidos por uma amiga que morava em Atibaia e se mudou para BA para estudar medicina. Ela não só nos apresentou lugares interessantes como nos falou muito sobre a vida e o dia a dia da capital da Argentina. Maria, seremos eternamente gratos pelo teto e pelas panquecas!!! ❤

O interessante em Puerto Madero é o clima badalado da noite e a sensação de segurança seja meia noite ou três da manhã… É uma cidade noturna em seu centro! Ah, e de manhã há um clima de lazer, passeio e esporte, com gente fazendo caiaque, correndo e etc… Visualmente é um lugar bem agradável, sem dúvidas! Mas saiba que as opções de comer serão um pouco mais salgadinhas no bolso…

No dia seguinte, queríamos dar um rolê no centro da cidade e conhecer o que desse! Começamos pelo circuito dos personagens de histórias em quadrinho (amantes da Mafalda uni-vos!), fomos até Puerto Madero de novo para vê-lo de manhã, também na Casa Rosada (porém, para ir por dentro é preciso reservar gratuitamente com bastante antecedência pelo site). A avenida do Obelisco e suas imediações são repletas de lugares muito ricos culturalmente, bibliotecas, sebos, galerias e exposições de arte… Pudemos aproveitar o que foi possível na medida do tempo e da distância, já que andamos o dia todo!

Também utilizamos os ônibus para ir ao aeroporto (atente-se pois há mais de um) e se for utilizá-los, pesquise um pouco pois assim como São Paulo é confuso para os forasteiros!

Após isso encerramos nosso mochilão de Janeiro de onde fomos ao extremo sul do continente até voltarmos até Buenos Aires por onde havíamos passado muuuito rapidamente e acompanhados da maior turbulência de nossas vidas e uma super tempestade em 2014… Dessa vez foi tudo mais tranquilo e agradável!!!

Anúncios

Uma consideração sobre “Buenos Aires (Escala)”

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s