“As Aventuras de Tadeo”

As aventuras de Tadeo – Que tal uma animação infantil sobre as civilizações pré-hispânicas?

Sinopse: Tadeo sempre quis se tornar um famoso arqueólogo e aventureiro. No entanto passa seus dias sonhando entre guindastes e cimento da obra onde ele trabalha. A oportunidade de realizar seus sonhos é quando seu amigo, um arqueólogo de renome, recebe uma tabuleta de pedra misteriosa, a chave que leva à cidade perdida de Paititi e seu lendário tesouro. No momento da viagem, o famoso arqueólogo sofre um acidente  e quem o substitui na expedição é Tadeo.

Resenha: Apesar do traço da animação ser feinho, a história é interessante e bem articulada. O que merece mais destaque é o bom aproveitamento de elementos da cultura inca e a exibição de paisagens turísticas-históricas do Peru. É uma boa pedida pra quem quer mostrar aos pequenos um pouco do que gostamos de ver quando viajamos a estes lugares, de uma maneira divertida e na linguagem deles!

Há alguns problemas de coerência na narrativa, como o professor amigo de Tadeo que é esquecido na trama após o protagonista conseguir ocupar seu lugar em uma expedição. Ainda assim, trata-se de uma boa pedida (que mostra que existe animação além do mundo Disney).

#cin&mochila

Anúncios

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s