Deserto do Atacama

Pôr-do-sol no deserto mais seco do mundo: o Atacama no Chile. Acredite, nós amamos ele! A gente sabe que sol tem todo dia, mas é tão indispensável como comer, beber e outras necessidades… assim, ver o pôr-do-sol é uma ótima maneira de tornar um lugar, um momento ou uma pessoa especial!

Neste caso, na nossa frente, onde o sol se despedia, estava o imenso Deserto do Atacama e atrás o Salar do Atacama com o Vulcão Licancabur ao fundo.

Foi um momento especial por podermos compartilhar este pôr-do-sol entre amigos viajantes (alguns que provavelmente nunca mais encontraremos). Ezequiel, o nosso guia boliviano, nos levou até os locais mais bacanas do norte do Atacama: uma lagoa de água azul escura tão salgada que não nos deixava afundar, uma lagoa de água doce para nos lavarmos no meio do deserto e um salar de chão branco com paisagens incríveis para todos os lados.

Junto de nós, ainda havia um amigo costa-riquenho que voltamos a encontrar dias depois, em Uyuni, e com quem mantemos contato até hoje! Ótima pessoa e que pretendemos reencontrar em breve!
Nina, uma holandesa que nos pegou ao perguntar se conhecíamos bandas holandesas (Tears for Fears foi a única que me veio em mente) e Jane, uma australiana que topou dar um pulo de quase 4m de altura na lagoa de água doce e que nos reencontrou em Sucre e depois em La Paz…

Várias fotos registradas, conversas aleatórias e nosso amigo boliviano ao final nos presenteou, ao pôr-do-sol, com um brinde de uma batida que eu não faço ideia do que era e batatinhas para saborearmos ao fim do dia!

Anúncios

Uma consideração sobre “Deserto do Atacama”

E aí, o que achou? Diz pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s